Trabalhar na Império

 

Nossa gente


O Cientista

Entende todas as linguagens faladas em tecnologia: de máquina, de internet, de nuvem, de robô, de celular, e até linguagem de gente! Do driver à inteligência artificial, o Cientista domina tudo. Se você quer ter seu liquidificador online e não sabe como, pergunta para ele. O Cientista tem todas as respostas.

O Professor Pardal

Conhecido como o mago do hardware. Ele planeja, constrói e monta placas e equipamentos prontos para receber a inteligência que o Cientista desenvolve. Seu talento é o respeito pelo ecossistema, e suas máquinas são capazes de trabalhar no ambiente mais hostil e agressivo com um mínimo de recursos e energia.

O Sonhador

Ele imagina mundos cheio de robôs e sistemas inteligentes, que interagem entre si e geram benefícios para todos. Processos logísticos com nanobots transportando grãos em portais multidimensionais pode parecer loucura agora, mas é possível que no futuro o Cientista e o Prof. Pardal consigam viabilizar...

O Agrônomo (Doutor Matuto)

Entende da operação como ninguém, conhece o Brasil do Oiapoque ao Chuí e por onde passa deixa uma marca de inovação. Suas ferramentas são a experiência com governança, compliance e risco de commodities, e seu compromisso é com o aperfeiçoamento de processos por esse mundão afora.

O Mago

Usa o poder do planejamento, da conectorização e da transmissão sem fio para materializar a solução de automação perfeita. Ao ver um porto a ser construído, desenha no ar o futuro do escoamento de grãos do país. Toda a logística será otimizada, todo tempo será aproveitado. Não existe desperdício na visão do Mago.

O Campeador

Voa para qualquer lugar onde houver um problema. Seja num porto nos confins do Pará, numa estação de transbordo no Mato Grosso, ou numa indústria no interior da Bahia, ele chega sempre no momento certo e resolve até problemas que não são nossos. A qualquer hora e em qualquer lugar, é o paladino do field service.

O Analista de Bagé

Não há desafio tão grande, processo tão complexo ou resultado tão improvável que possa derrotá-lo. Nos recônditos do caos é que se prova o seu valor. Capaz de organizar qualquer sistema, é acionado para criar a ordem e a beleza que emergirá do caos. É o arquiteto do impossível, o terapeuta de requisitos problemáticos e o encantador de fluxos indomáveis.

O Super Suporte

Em época de safra, numa madrugada chuvosa, um pico de energia e o servidor se recusa a subir. E agora, quem poderá resolver? Uma gravação? Uma caixa postal? Não! É o Super Suporte! Alerta 24 horas por dia e 7 dias por semana, nosso super-herói não descansa até a operação ser normalizada. O Super Suporte está sempre pronto para agir em defesa da operação de nossos clientes.

Nossos valores


Somos positivos
Somos gente que pensa e espera coisas boas da vida. É assim que conseguimos fazer o nosso melhor, e obter o melhor de todos com quem convivemos.
O cliente é nosso amigo
Relações duradouras e benéficas fazem parte da nossa história. Nossos primeiros clientes ainda estão conosco desde 1995.
Tecnologia nos empolga
Nossa atuação é pautada na inovação. Buscamos sempre novas formas de fazer melhor e temos orgulho quando criamos algo inédito. Incentivamos novas ideias e apoiamos a iniciativa e ousadia do nosso pessoal.
Valorizamos o descanso
Entendemos que todos têm direito de se divertir e relaxar, por isso, não admitimos workaholics.
Fazemos do jeito certo
Nosso jeito de fazer as coisas é com dedicação e respeito à legislação, aos indivíduos e ao meio-ambiente. Fazendo assim acreditamos que estamos contribuindo para um mundo melhor.

Programa de talentos


Confira abaixo os programas oferecidos e descubra qual tem mais a ver com você!

Programa Cientista



  • Quais são as carreiras elegíveis para o "Programa Cientista"?

    Cientistas de software, especialistas em ciências ligadas à tecnologia da informação e profissionais multidisciplinares. Buscamos profissionais apaixonados por bits e bytes, que entendem qualquer sistema e desejam ajudar o Brasil a se tornar o maior produtor e exportador de granéis no mundo.

  • Qual o limite de idade?

    Para nós, não existe limite para a genialidade. Por isso, não há idade, sexo, raça ou necessidade especial que nos faça desistir de um colaborador. Se você é movido por desafios, pode trabalhar com a gente.

  • Quais são os requisitos para ingresso no programa?

    Buscamos pessoas que dominam, ao menos, uma linguagem de programação e não admitam falhas nos processos. Certificações e doutorados são bem recebidos.

  • Qual é a carga horária e o período?

    Nossos cientistas trabalham, no máximo, 8 horas por dia e cinco dias por semana. Só aceitamos hora extra quando há necessidade comprovada. Afinal, existe vida além da empresa.

  • Qual é o salário?

    Não temos um salário fixo, pois levamos em conta o nível de conhecimento, maturidade e produtividade de cada um. Aumentamos o valor gradativamente, de acordo com o desempenho do colaborador.

  • Como funciona o processo de seleção?

    Para garantir um processo mais eficiente, nosso teste se baseia em um problema. Geralmente, buscamos alguma situação que poucos conseguem resolver e passamos ao candidato. A ideia é que ele resolva o problema em seu tempo – leva para casa, faz consultas e nos traz a solução.
    Depois dessa etapa, é preciso encarar outro desafio, mas dessa vez para ser resolvido na hora. A última etapa consiste na resolução de outro problema, agora em grupo. Se passar em todas as fases, é contratado.

Envie seu currículo


O email destinado para o envio de curriculos é o curriculo@imperio.com.br